Pages

domingo, 8 de novembro de 2009

  • O TEMPO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS


    Salomão escreveu em Eclesiastes 3: "Há tempo de nascer..." Seria maravilhoso se o relógio divino parasse nesta hora e eternizasse a alegria, o vigor e a vida para todos os homens. Assim não precisaríamos atravessar o vale sombrio da trísteza e da morte. Mas Salomão continuou sua narrativa e apontou para o fim do caminho, dizendo: "...e tempo de morrer" (Ec 3.2).

    A verdade é que as palavras não eram do rei, mas do Espírito de Deus que estava sobre ele. "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Embora a realidade mencionada no texto é da vida terrena, nós sabemos que a perspectiva de quem lê deve ser a da realidade dos céus.

    Na plenitude da hora nós encontraremos a Deus. Portanto, prepare-se!

    Nós, seres humanos, temos dificuldades em aceitar que há um tempo determinado para todas coisas. Principalmente, porque gostamos das coisas no nosso tempo, na nossa hora, e no momento em que sentimos necessidade delas. Contudo, a soberania de Deus governa todas as coisas e o tempo está em Suas mãos. Como Ele determinou será. Ele estabeleceu o curso da nossa vida e colocou um limite para ela nesta terra. Ninguém dará um passo além do lugar que Ele estabeleceu como a linha de chegada.

    "Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja,
    pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?" Lc 12.25

    A noite não durará para sempre porque lá "não haverá mais noite e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará" (Ap 22.5).

    Pr: Osiel morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario