Pages

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

  • UM CORAÇÃO SÁBIO E ENTENDIDO
  • Peça a Deus um coração sábio e entendido. Peça sabedoria, pois é ela que nos dá a habilidade de entender e fazer a vontade de Deus. Perceba que inteligência e sabedoria são duas coisas distintas.

    A inteligência é para a mente natural, enquanto a sabedoria é para o coração, ou seja, o espírito do homem. Salomão mexeu com o coração de Deus quando pediu a ele esta dádiva bendita:

    “A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal”.

    O Senhor se agradou do pedido de Salomão e respondeu: “Eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará” (1Re 3.9,12). Mas o Senhor fez uma ressalva importante:

    “E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias” (1Re 3.14).

    Nenhum outro homem acumulou sobre a terra mais riquezas e fama do que Salomão e a partir da bênção divina ele obteve tudo o que o seu coração desejou. Entretanto, ele chegou a uma conclusão: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem” (Ec 12.13).

    Ele concluiu que nem todas as riquezas, prazeres e posses deste mundo podem satisfazer o coração humano ou fazê-lo sentir-se completo e realizado. O segredo da realização está no relacionamento com Deus. Através de Jesus Cristo, nós podemos desfrutar desta comunhão plenamente e viver o Seu propósito nesta terra. Ele nos deu o Espírito Santo!

    Como despenseiros da graça e do favor divinos, nós podemos viver de maneira sábia e fiel, desfrutando de todas as Suas bênçãos e testemunhando o Seu poder transformador através de nossas vidas.

    Felicidade verdadeira é conhecer a Deus e andar em Sua companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario